Que tal ver as nossas postagens ouvindo a música abaixo? Recomendamos a visualização do site no tamanho de 100%

sexta-feira, novembro 01, 2013

COMO FRANCISCO DE ASSIS - Por Eglê S. Machado

Como Francisco de Assis
 
Senhor, dá-me  a força de caráter de Francisco de Assis!
Que eu pratique o amor ao ‘ser’ em detrimento do ‘ter’,
a fim de acumular  bens celestiais que
a traça não corta,
a ferrugem não corrói,
o tempo não destrói.
Dá-me, Senhor,
coragem para arrostar o medo  do amanhã,
esperança para permanecer brigando pela minha salvação,
habilidade para vencer tentações e afastar-me delas.
Dá-me  ser farol
orientando e dissipando a treva das mentes.
Que eu seja gentil,
para não afastar do meu lado meus irmãos menos favorecidos,
que minhas mãos sejam empregadas
para aplaudir as criaturas,
meus ouvidos estejam sintonizados à voz do meu anjo,
meu coração acompanhando com ternura
o progresso espiritual
e temporal das pessoas,
minhas narinas aspirando a fragrância da natureza
e que meu alimento seja sempre partilhado.
Que tua luz, Senhor brilhe incessantemente,
nos labirintos por onde enveredam jovens em desespero.
Que eles não sofram de solidão,
sempre acompanhados da vossa misericórdia,
protegidos de dissabores e mágoas.
Que eu não usurpe o direito de outrem
e tenha os meus direitos reconhecidos.
Que como Francisco de Assis,
eu viva para te servir e adorar
sem temores,
sem angústias,
sem apegos.
E assim possa usufruir a mais Perfeita Alegria.
Amém!
Eglê S. Machado
Poetisa, membro efetivo da Academia Grapiúna de Letras -AGRAL
* * *


2 comentários:

silvas disse...

Amém

Que maravilha Eglê, esta profundidade franciscana que deveria ser o bastão de todo cristão. Te expressaste talvez como o próprio Francisco de Assis.
Parabens e Deus a inspire mais a cada dia.

Eglê Santos Machado disse...

Muito Obrigada, caro 'seu silva' pelo elogio ao meu trabalho. PAZ E BEM!