Que tal ver as nossas postagens ouvindo a música abaixo? Recomendamos a visualização do site no tamanho de 100%

domingo, novembro 27, 2011

À MINHA MÃE


À MINHA MÃE


É meu tesouro dileto 
De carinho e de afeto,
 
De ilimitadas glórias;
 
Meu passado de doçuras,
 
Meu presente de venturas,
 
Meu futuro de vitórias!

Mamãe és a doce luz! 
Em ti vibra e tremeluz
 
O meu sublime momento!
 
Sem tua doce presença
 
Tudo revela descrença,
 
Tristeza e desalento.

Todos teus gestos singelos 
Expressam momentos belos
 
De ternura angelical;
 
Com fervor guardo na alma
 
Todo primor, toda calma
 
Do teu amor maternal!

Mãezinha, tu és a santa 
Bela e meiga que encanta
 
Todo pulsar do meu peito!
 
És o florescer fecundo
 
E enlevo do meu mundo
 
Radiante, satisfeito!

O orvalho, o mar, a flor 
Não possuem o candor
 
Do teu carinho, mãe querida!
 
Teu amor é o itinerário
 
De um éden solidário
 
A sublimar minha vida!

Mãezinha, o meu ideal 
É ter poder afinal
 
De aumentar os dias teus,
 
Em vida levar-te ao céu
 
Envolta em radioso véu
 

Para o carinho de Deus!


Eglê S Machado
Academia Grapiúna de Letras - AGRAL



* * *

0 comentários: